por Ronaldo Cotrim
Em 1983 havia um lugar mágico no nosso querido Teresiano. Um lugar que seria para alguns privilegiados o palco de acontecimentos inesquecíveis. Situado próximo à saída da Travessa Madre Jacinta e comandado a pulso firme pela saudosa Dona Alfa, o pequeno quarto abrigava então a atividade extra de CULINÁRIA.
Naquele ano os poucos meninos da sexta série – a média era de 10 por turma – resolveram, quase que por unanimidade deixar o teatro e o artesanato para aderir àquela nobre atividade.
É claro que aquilo não poderia dar certo. Juntar PC, Ricardo Santos, Renato, Dannemann e tantos outros projetos de delinqüentes, em uma sala com panelas, cumbucas e toda a sorte de ingredientes era muita audácia. Mas, por incrível que pareça, houve uma espécie de cumplicidade entre a velha Alfa e a nossa horda infante e assim conseguimos a proeza de preparar e comer algumas receitas, com destaque para a top-one empadinha de doce de leite.
Apesar de relativamente disciplinados é claro que rolava a balbúrdia.
4 comentários:
Ai, puta que nojo! Me lembro dessas escarradas lendárias! E eu que adorava aquelas empadinhas...Será que comi uma com escarro do PC???? Beijos enormes e muito saudosos, Marcia
Alguém sabe por onde o PC anda escarrando?
Afff Maria, só de pensar me deu nojo! Eu, como boa comilona, papava tudinho que era preparado na aulinha, até que um belo dia, vi duas amiguinhas cuspindo no suco que era servido junto com a comida. Aí desisti de provar qualquer coisa. Eu tive aulas com a Ermelinda - nao me lembro da Alfa, nem da Beta etc...
Ronaldo, adorei a crônica!
Claudia
Caramba! Tô impressionada com a memória de vcs.! Dona Alfa saiu do fundo do baú! Me lembro das aulas, da bagunça depois para lavar a louça e dos bolos sanduíches, hummm, só que não pensava ter comido algum recheado com o escarrro do PC! :( Que nooojooo! Podia ter me poupado desta Ronaldo!
Bjs. e sds.
Bebel.
Postar um comentário